Algumas provocações

15 maio

Definir critérios relacionados à mídia social / digital ainda é algo complexo. Queria colocar alguns questionamentos que surgiram em conversas com amigos de agências de comunicação e que, creio, são as mesmas do mercado. Gostaria de contar com sugestões e colaborações:

Como determinar a relevância de um blog no contexto da comunicação corporativa, ou seja, de que forma a agência pode definir se tal blog é ou não importante para a estratégia da empresa que ela atende?

Qual e como mensurar o retorno de iniciativas promovidas com blogueiros?

Post patrocinado: bicho de sete cabeças ou fato já natural? Qual a influência de uma assessoria nesse processo?

Anúncios

2 Respostas to “Algumas provocações”

  1. ceila santos maio 16, 2008 às 4:58 am #

    Oi alê ou edu, segue meus pitacos:
    1-De que forma a agência pode definir se tal blog é ou não importante para a estratégia da empresa que ela atende? no mínimo, ela tem que avaliar a rede do blog e se aquela microcomunidade está dentro do contexto da estratégia da empresa. depois, a agência que foca no indivíduo e busca influenciadores do público-alvo dela tem que fazer ação que tenha uma abordagem qualitativa, que valoriza o rpocesso de interação para explorar aquela microcomunidade, né.
    a única forma de mensurar uma ação que explora o processo de interação é contar a participação. e isso não tem nada a ver com page views, mas com a percentagem de participação da sua microcomunidade. não é mídia de massa, mas estratégia de nicho e qualitativa. o efeito dessa ação é prolongado e a medição é imediata…bjkas

Trackbacks/Pingbacks

  1. RP 2.0 « - junho 25, 2008

    […] aqui neste mesmo espaço inclusive, um post falando de alguns calos nos pés das agências. Por isso, vamos levar as que já […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: