A sociedade em rede na busca por Dataportability

11 abr

Bastou alguns minutos para descobrir um pouco sobre o que é Dataportability. Essa é a prova de como a sociedade em rede funciona. Tiê Lima foi quem me passou todos links via lista do Radinho: um vídeo eficiente que traz o conceito e uma opinião importante do Gilberto Jr sobre esse movimento. Sikora, meu mais novo sócio no Desabafo de Mãe, também complementou bastante dando contexto à informação assimilada pela recomendação de Tiê. E Sueli, minha velha sócia do Desabafo, trouxe Dan Gilmor ( pra variar) afinal, ela está nos States.

E já que temos uma turma que gosta de jornalismo colaborativo (outra que odeia e alguns que não tô nem aí), acho que esse conceito – pelas informações que tive já é velho – pode ser sim mais uma tag para nossa desconferência de amanhã. Alguém se habilita?

Chegou?
Se chegar cedo vai ouvir rapidamente o que é desconferência. Se chegar tarde pega bonde andando, então, tenha paciência! Mas pergunte se tiver dúvida, fale se tiver vontade, fica quieto se tiver vergonha, arrisque porque a vida curta, enfim, vamos desconferenciar!
Detalhe, please: respeitando sempre o próximo, aquele que obrigatoriamente é DIFERENTE de você. Afinal, somos únicos, mas com essa internet no meio do caminho que nos tornam comum, blz! Espero por todos amanhã no Gafanhoto. Fui! Esquenta acabou! Mas você ainda pode comentar, não doi.

Anúncios

Uma resposta to “A sociedade em rede na busca por Dataportability”

  1. rene abril 12, 2008 às 12:55 am #

    video fundamental sobre o assunto, alem de ser uma apresentacao magistral: http://www.youtube.com/watch?v=RrpajcAgR1E

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: