Release, sala de imprensa e internet

4 abr

José Brandão, do Carambola, questiona como as empresas devem e podem explorar o potencial da internet para divulgação dos seus produtos. Ele traz para o Esquenta algumas perguntas no seu blog:

Como mensurar o retorno de um press release?
Quais os canais para disseminar com mais eficiência o seu press release?
Vale a pena pagar um site de PR online?

Hummmmmmm, isso é missão para dupla Alê Carvalho e Edu Vasques.

Eu, particularmente, tenho um pitaco pra dar referente às salas de imprensa dos sites institucionais: contato ( leia-se telefone, email do assessor e endereço) poderia ser um item visível na área destinada a jornalistas. Agora, o mundo ideal seria ter informações básicas como: receita do ano de 2007, 2006 e resultados trimestrais; número de clientes total e de acordo com a operação da empresa, onde ela atua (abrangência) e, please, oferta de serviços.

Sim, porquê não deixar claro o que seu cliente vende? BPO ou data center, ambos? CTI ou CRM, ambos? Mas ter tais descrições básicas sobre seu cliente na sala de imprensa é apenas no mundo ideal, né?!

Anúncios

2 Respostas to “Release, sala de imprensa e internet”

  1. GilbertoG abril 9, 2008 às 12:09 am #

    Press Release??? Tô fora! Quanto mais rápido o jornalista se livrar desta praga melhor!

  2. ceilasantos abril 9, 2008 às 8:44 pm #

    kkkkkkkkkkkkkkk. Não receber release na caixa de email seria perfeito, mas imagino também que assustador… a dúvida é como cliente venderia e pautaria a imprensa senão fosse via releases? afinal release ainda pauta imprensa e a gente sabe que a maioria do conteúdo é marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: