Crise do Impresso é a nova TAG do Esquenta!

3 abr

Você acredita que o jeito de se informar não será mais por meio do papel? Essa é a questão que Renato Cruz traz para nossa desconferência virtual no seu Blog do Estadão. Ele dá números bastante interessantes que apontam para a crise do impresso. Não tenho nenhuma dúvida de que o mundo impresso precisa de terapia, mas ainda acredito que o sabor de folhear um jornal não tem preço. Eu gosto, mas será que minha filha terá essa paixão?

Hoje ela adora livros e já observa as páginas de sábado destinada às crianças, mas eu sei que ela fará parte de uma geração online. É, por isso, que insisto religiosamente em lhe mostrar o mundo offline da literatura e da informação. Será que teremos o poder de influenciar essas gerações a partir da inserção da leitura por meio de produtos impressos?

Essa é uma dúvida que passo para geração que considero conectada. Gui Felitti, topa participar desse Esquenta? Paulo, que tal? Cauã, o que acha?

Para apimentar essa conversa, acho que podemos misturar a crise do impresso com a participação da Lúcia Freitas no Esquenta, que deixou claro no Ladybug sua insatisfação com o jornalismo. Depois de tudo isso, você ainda vai ficar quieto? Participe! Essa é uma competência que a gente assimila praticando. Crie seu hábito de opinar para chegar ao NewsCamp preparado para uma boa conversa.

Repetindo: Esquenta do NewsCamp acontece no mundo virtual agora até dia 10 de abril, mas a desconferência ao vivo só começa e termina no dia 12 de abril, a partir das 9 horas, no Gafanhoto, em São Paulo. Para participar, basta clicar na aba Inscrição!
Anúncios

3 Respostas to “Crise do Impresso é a nova TAG do Esquenta!”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novo milênio trouxe o Botecocamp | anacarmen.com - abril 14, 2008

    […] Tive uma conversa muito original com Renato Cruz, do Estadão e, Juliano Spyer, gravada pelo Juliano, nem sei precisar exatamente sobre o quê. O […]

  2. NewsCamp no Fórum da Cultura Digital 2010 « Newscamp - outubro 25, 2010

    […] Gente de gueto diferente só pode resultar em diversidade de temas. Exemplo? Monetização e crise do impresso.  Nesta edição, fizemos um Esquenta antes da grande festa. E muita conversa rolou entre blogs […]

  3. Jornalismo Digital.org » Newscamp Rio no Festival de Cultura Digital.br_Jornalismo Digital.org - novembro 30, 2011

    […] Gente de gueto diferente só pode resultar em diversidade de temas. Exemplo? Monetização e crise do impresso.  Nesta edição, fizemos um Esquenta antes da grande festa. E muita conversa rolou entre blogs […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: