Vídeos do NewsCamp no You Tube

27 mar

Para quem ainda continua perdido, basta olhar para o topo deste blog e clicar nas abas Inscrição, Evento e O que é?. São essas páginas que vão orientar você sobre questões como onde fica o Gafanhoto, horário do evento, inscrição (como fazer a inscrição e se já foi confirmada) e ainda explica um pouco sobre o conceito de desconferência.

Quem tiver interesse pode também conferir os vídeos feitos pela Andreia, do Gafanhoto, neste  link aqui do You Tube ( socorro! alguém sabe como publico vídeo youtube no wordpress?). Coloquei alguns deles no Metamorfose.

É bom lembrar sempre que NewsCamp é igual fórum de discussão, twitter ou blogs. Sim, como diz Marmota num dos vídeos deste link citado acima, “é a internet materializada”. Melhor é uma mesa de bar com bando de gente desconhecida, ou não, onde cada grupinho resolve falar sobre um determinado assunto.

Não é à toa que todo Camp, seja bar, blog ou News, acaba na mesa de bar. Aliás, please, você pode chegar a hora que quiser (o evento começa ás 9h00 e a gente entra na sala ás 9h30 para explicar o que é desconferência), mas programe sua vida para o boteco após 18h00, combinado?

Ou seja, desconferência não há hierarquia nem burocracia. Entende-se não há palestra, conferencista, coffe-break com café e bolachinha nem almoço pago pelo patrocinador. Aliás, não há patrocinador. Há apoiadores como Gafanhoto, que cede o lugar de graça, para pessoas malucas como Edu Vasques, o Alê Carvalho, Pedrinho e eu que topam perder tempo ( sem ganhar grana) para reunir a galera. Mas então é uma zona?

Calma! Há recursos lúdicos para organizar gente que fala, gente que tem vergonha e gente que continua perdido. Uma lousa branca com marcador é o local onde as pessoas vão escrever sobre o que desejam desconferenciar. Você pega a canetinha, escolhe a sala, horário e reza pra alguém aparecer naquela TAG ( pauta, tema) que você tá afim de falar. Dúvidas, críticas, sugestões, clica nesse negocinho abaixo chamado comentários!

Deixe um comentário